segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A gente sabe QUANDO o amor está presente



            Sendo-me solicitada uma mensagem de Natal para o Blog Palavra Viva, veio-me a mente uma propaganda que vi, tempos atrás, num Outdoor em Blumenau, SC, por ocasião do Natal. Num visual bem chamativo estava escrito: “A gente sabe quanto o amor está presente”.
           
Creio que o Natal é bem isto: contemplar o amor de Deus presente entre nós. Este amor tem um nome: Jesus Cristo. Deus Pai quis que o seu amor fosse contemplado com nossos olhos, ouvido com nossos ouvidos, tocado com nossas mãos, caminhando com a gente.
            Cristo gostou tanto de estar conosco que quis acampar no meio de nós e permanecer sempre conosco. Nesta convivência, faz-se próximo de todos: das crianças, dos jovens, dos pobres, das prostitutas, dos ricos, dos pecadores, dos marginalizados... Não faz distinção de pessoas, pois esta é a marca de quem ama.
            Preparar-se para o Natal e celebrá-lo, é colocar novamente no centro da nossa vida o Amor que é Deus. Então tudo toma sentido e se reveste de alegria.
            Preparar-se para o Natal exige um olhar para dentro e para fora. Para dentro de nós para descobrir que Deus está conosco, morando num verdadeiro presépio vivo. Partindo dessa consciência, o nosso ser e agir será segundo Aquele que está em nós.
            Um segundo olhar é para fora. “Deus colocou-nos neste mundo para os outros”, dizia Dom Bosco. Nossa vida seria amarga se fosse vivida voltada apenas para nós. Mas a verdadeira felicidade está em viver para os outros a exemplo de Jesus. Ele mostrou com palavras e atos que a vida é presente para ser doada.
            Que no Natal de 2012, as pessoas olhando para nós, para a nossa família, para a nossa comunidade, para o nosso grupo... possam dizer: “a gente sabe que o amor está presente”.
Feliz Natal!
P. Asídio Deretti - SDB

Um comentário:

  1. QUE LINDA MENSAGEM! QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO E NA VIDA ESCREVE COISAS LINDAS! PADRE ASÍDIO É UMA PESSOA QUE VIVE O QUE DIZ E FAZ! ABRAÇO GRANDE! JANDIRA/CURITIBA

    ResponderExcluir